• Cimento Provisório Pulpo-Lys
Cimento Provisório Pulpo-Lys

Cimento Provisório Pulpo-Lys

Embalagem com 20ml de líquido

LYSANDA

Produto esgotado
Líquido - 20mlCód. 10406
Produto esgotado
Pó - 50gCód. 10407
Produto esgotado

Indicação:

Pulpo-Lys é um cimento odontológico que pode ser usado em inúmeras aplicações, como base sedativa, forrador de cavidades, curativo selante, e cimentação temporária de coroas, pontes, incrustações e obturações temporárias, quando remoções são planejadas.

É recomendado em diversas aplicações, como base sedativa, forrador de cavidades, curativo selante, e cimentação temporária de coroas, pontes, incrustações e obturações temporárias, quando remoções são planejadas, deixando o remanescente para servir de base intermediária sob restaurações permanentes.

  • Quando misturado com o cimento provisório Pulpo-LYS Pó é usado como base sedativa, forrador de cavidade, curativo selante, cimentação temporária de coroas, pontes, incrustações e obturações temporárias.

Modo de Uso:

Pulpo-Lys pode ser preparado na consistência desejada, alterando-se somente as proporções do pó e do líquido.

A consistência ideal é melhor definida para cada caso, de acordo com o trabalho a ser realizado.

• Para forrar as cavidades – depois de removido todo o tecido comprometido pela cárie, de acordo com a técnica em uso, preparada e esterilizada a cavidade, o pó deve ser mantido afastado do líquido na placa de vidro até o início da espatulação. A proporção recomendada é de 170 mg de pó para 85 mg de líquido (proporção de 2 medidas de pó para 1 de líquido). Inicia-se a espatulação levando o pó para o líquido até que se misturem completamente. A espatulação deverá ser completada em torno de 1 minuto.

• Como cimento temporário - depois de removido todo o tecido comprometido pela cárie, de acordo com a técnica em uso, preparada e esterilizada a cavidade, o pó deve ser mantido afastado do líquido na placa de vidro até o início da espatulação. A proporção recomendada é 220 mg de pó para 73 mg de líquido (proporção de 3 medidas de pó para 1 de líquido). Inicia-se a espatulação levando o pó para o líquido até que se misturem completamente. A espatulação deverá ser completada em torno de 1 minuto.

Composição:

Pulpo-Lys Pó: Óxido de Zinco, Sulfato de Bário, Fosfato de Calcio e Acetato de Zinco.
Pulpo-Lys Líquido: Eugenol e Conservante.

Condições de armazenamento:

Armazenar a embalagem do frasco hermeticamente fechado, em temperatura ambiente, em local seco, protegido da luz e do calor.

Advertências:

Antes de iniciar a cimentação e a obturação ou forração, certifique-se de que todas as superfícies de contato estão bem limpas e secas.
Esterilize a cavidade com um germicida apropriado, seque-a imediatamente com algodão e aplique o jato de ar quente com cuidado.

Precauções:

  • Não utilizar com o prazo de validade vencido
  • Manter fora do alcance de crianças
  • Somente para uso odontológico
  • Este material foi fabricado para uso dental e deve ser manipulado de acordo com as instruções

Contraindicações:

Pulpo-San não deve ser usado como restaurador permanente.
Não deve ser utilizado caso seja comprovada alergia ao produto.